quinta-feira, 4 de abril de 2013

Quadro das Estrelas+Clube do livro: John Green. o Fenômeno


Honrado com a Printz Medal, o Printz Honor e o Edgar Award, John Green, de apenas 35 anos, escreveu livros que nos tocaram e nos fizeram rir.
Entre esses, seu mais famoso,  A Culpa é das Estrelas, que narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Esta obra foi aclamada por milhões de pessoas do mundo literário, nos leva a rir e a chorar, provavelmente um clássico moderno.
     





     O seu mais novo sucesso (e já comprado por mim) é O Teorema Katherine que narra o mais recente e traumático pé na bunda de Colin Singleton - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - que resolve cair na estrada. O ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível prever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
  Bom é isso, John Green é mais um autor famoso da nossa geração. Altamente aprovado!

Por Luiz Henrique Pereira

Nenhum comentário: